5 Mitos sobre espinhas e acnes!

Um problema que pode ser bastante presente na vida de tantas pessoas são as  temidas espinhas e acnes, que geralmente são associadas a uma série de fatores que permite o seu surgimento, e no caso dos mitos sobre as espinhas e acnes, foi feito este artigo para abordar e  desmitificar os 5 maiores mitos.

5 Mitos sobre espinhas e acnes:


Mito 1: As espinhas e acnes é um problema de adolescente? A resposta é não, apesar das espinhas e acnes ser bastante presente nos adolescentes, devido ao desequilíbrio hormonal, ela pode sim se estender para a fase adulta (lincar com a mat acne na fase adulta)

Mito 2: As espinhas e acnes ocorre devido a má higiene? Neste caso a resposta poderia até poderia ser sim, pois uma pessoa com higiene precária tem maior probabilidade de desenvolver diversos tipos de doenças, mas fique sabendo que a má higiene não é a causadora das espinhas e acnes na pele. A acne é formada em uma camada mais abaixo da superfície da pele, então, não tomar banho não vai fazer você ter mais espinhas e acnes.

Mito 3: Comer chocolate faz com que apareça as acnes e espinhas? Felizmente até hoje não foi comprovado que o tipo de alimento interfere no surgimento das espinhas e acnes. Neste caso os chocolates sempre entram como o vilão principal, mais outros alimentos como pizzas e batatas fritas também recebem um pouquinho desta falsa culpa.

Mito 4: O Sol pode agravar as espinhas e acnes? Não, este mito é completamente falso, pois o sol pode provocar outros tipos de doenças como câncer de pele e queimaduras, mas em relação às espinhas e acnes ele é totalmente inofensivo, não perca o se fim de semana na praia por conta deste mito.

Mito 5: As espinhas e acne se curam sozinha? Esse mito é o mais polemico e controverso, porque em alguns casos a espinha aparece e some sem a necessidade de se fazer uso de medicamentos, então, por um lado ele não é considerado um mito. Mais na maioria dos casos é necessário um acompanhamento do dermatologista para que o se problema seja solucionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui