5 Receitas caseiras contra acne e espinhas

Um dos problemas mais comum na pele são as acnes e espinhas, principalmente durante adolescência. No entanto, na fase adulta é possível sofrer com o seu surgimento devido a diversos fatores, como distúrbios hormonais ou mesmo o estresse. Em boa parte dos casos a acne e espinhas tendem a surgir no rosto, costas e no peito.

Atualmente existem diversas formas de tratar e combater a acne, para que esse problema seja solucionado logo, selecionamos algumas receitas caseiras contra acne e espinhas, veja a seguir:

Receita caseira contra acne e espinhas:

5 Receitas caseiras contra acne e espinhas - bicarbonato de sodioBicarbonato de sódio: O bicarbonato é uma boa maneira de esfoliar a pele, ela ajuda a remover células mortas como também é capaz de desobstruir poros, deixando a pele macia.

  • Como fazer: Você precisará de um recipiente e adicionar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, o suco de meio limão, uma colher de chá de canela e cinco colheres de sopa de mel. Misture os ingredientes, aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Para finalizar lave o rosto com água morna.

5 Receitas caseiras contra acne e espinhas - canela e melCanela + mel: A canela é um poderoso antibactericida, que ajuda a combater e eliminar os germes, já o mel é um ótimo anti-inflamatório e ajuda a diminuir a inflamação causada pelas espinhas e acnes.

  • Como fazer: Você precisará de um recipiente e misturar duas colheres de chá com mel e duas colheres de chá de canela até se tornar homogênea. Aplique em seu rosto na região afetada com as espinhas e acnes e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave o seu rosto com água corrente.

5 Receitas caseiras contra acne e espinhas - mamão papayaMamão Papaya: Ele é um ótimo anti-inflamatório e ajuda a remover as células mortas  que acabam provocando a acne e espinhas no rosto.

  • Como fazer: Esmague um pedaço de mamão e forme uma pasta. Em seguida, aplique sobre o rosto limpo e seco. Deixe agir por 20 minutos, remova a máscara com água fria e em seguida hidrate a sua pele.

5 Receitas caseiras contra acne e espinhas - casca da bananaCasca de banana: A fruta é muito famosa por fornecer ao corpo inúmeros benefícios e sua casca se tornou uma das maiores aliadas para evitar e reduzir o surgimento das espinhas, acnes e cravos na pele.

  • Como fazer: Fazer a receitinha é muito simples, basta pegar a casca da banana e esfregar o seu interior e todo o seu rosto, dando maior ênfase na região onde se encontram as espinhas e acnes. Deixe agir por 30 minutos e em seguida lave o seu rosto com água morna.

5 Receitas caseiras contra acne e espinhas - tomate e aveiaAveia + tomate: Um ótimo removedor da oleosidade da pele e células mortas é a utilização da aveia.

  • Como fazer: Pegue um recipiente e acrescente uma colher de sopa de aveia, a polpa de um tomate e uma colher de sopa de mel. Misture os ingredientes até formar uma massa e aplique no rosto, deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave o seu rosto com água corrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui