5 Remédios caseiros para pele oleosa

Sua pele é muito oleosa? Pois existe várias receitinhas caseiras que podem combater e evitar que sua pele se torne oleosa e de quebra ajudará a ter um rosto mais iluminado.

Caso sua pele seja oleosa, provavelmente você já deve ter tentando diversas maneiras acabar com a oleosidade da pele. Como a oleosidade da pele pode ocorrer por diversos fatores, selecionamos 5 remédios caseiros para evitar que a pele fique oleosa.

 5 Remédios caseiros para pele oleosa:

remédios caseiros para pele oleosa - amido de milhoAmido de milho: Existem diversas maneias para diminuir a oleosidade da pele e uma delas é utilizando o amido de milho. Para fazer a receitinha é bastante simples, basta misturar três colheres de chá de amido de milho na água quente, o suficiente para formar uma pasta. Em seguida, você deve aplicá-la no rosto e deixar secar. Em seguida, pode  remover a máscara do rosto com água morna.

remédios caseiros para pele oleosa - maçaMaça: Essa receitinha é muito eficiente para combater a oleosidade do rosto. Primeiramente será necessário reservar um tempo do seu dia para executá-la, já que ela necessita de um tempo para descansar. Para fazer a receita você precisará de ½ xícara de maça amassada e ½ xícara de aveia cozida, uma colher de suco de limão e um ovo. Misture todos os ingredientes, passe sobre o rosto e deixe agir por 15 minutos. Finalize lavando o rosto com água fria.

remédios caseiros para pele oleosa - limaoFrutas cítricas: As frutas cítricas têm o poder de devolver o brilho natural da pele e diminuir a oleosidade. Então, para fazer a receita você precisará de um suco de um limão e a água em quantidades iguais, em seguida coloque no rosto e deixe secar.  Em seguida, remova a mistura com água morna, e depois com água fria.

remédios caseiros para pele oleosa - pepinoPepino: Para a receita você precisará de um pepino maduro, deverá espremê-lo e adicionar algumas gotas de limão. Em seguida, aplique no rosto e deixe secar. Em seguida, lave o rosto com água fria.

remédios caseiros para pele oleosa - ovoOvo: Caso você tenha uma festa e vai usar maquiagem? A dica é fazer uma máscara facial antes de maquiagem para evitar a oleosidade na pele. Por isso, você deverá bater ligeiramente um ovo, passar a misturinha na pele e deixar por 30 minutos, evite falar ou fazer algum movimento brusco nesse momento. Finalize enxaguando com água fria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui