Ácido hialurônico: Conheça seus benefícios e quando começar a usar

O ácido hialurônico está longe de ser um ácido e tem como principal função preencher os espaços entre as células. Ele também ajuda a hidratar, fortalecer, nutrir e firmar a pele.

Ainda quando bebês a nossa pele é bastante suave e macia devido ao elevado teor de ácido hialurônico que existe em nosso corpo. Neste caso, ele não é um ácido que machuca a pele, muito pelo contrário, ele é um hidratante natural que ajuda a diminuir as linhas de expressão e atenua as rugas. Dando dessa maneira uma  pele com aparência mais jovem e com textura macia.

Quando começar utilizar o ácido hialurônico?
Diferente do colágeno, que começa a diminuir sua produção quando você atinge os 25 anos, o nosso corpo continua produzindo o ácido hialurônico em um bom ritmo até os 40 anos. Até esse momento, você pode hidratar a pele com outros produtinhos. Mas, caso você tenha chegado aos 40 e já percebe as linhas de expressão em seu rosto, seria muito bom começar produtos a base de ácido hialurônico.

O que o ácido hialurônico faz?
Clareia;
Hidratar;
Reduz rugas;
Firma a pele;
Fortalece e dá elasticidade a pele;
Deixa a pele com aspecto mais jovem.

O legal de utilizar o ácido hialurônico é que ele não causa efeitos colaterais já que é uma substância que é produzida naturalmente pelo corpo. O legal é que boa parte dos produtos anti envelhecimento irá possuir o ácido hialurônico em sua composição. Basta verificar no rótulo se ele está entre os três primeiros ingredientes citados na composição do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui