Chá de camomila para acabar com as espinhas e acnes do rosto

A camomila é bastante usada para fins estéticos e para diminuir os problemas de insônia. Entre as principais propriedades da camomila podemos citar o seu poder de melhorar a pele por ser um poderoso anti-inflamatório, anti-séptico e analgésico, que ajuda a manter a pele limpa e sem oleosidade.

As peles que possuem espinhas e acnes podem utilizar a camomila ao seu favor, já que ela é excelente para remoção de espinhas e cravos. Graças ao poderoso anti-inflamatório que a camomila possui, ao aplicar sobre o rosto acneico em pouco tempo a espinha desinflama e a oleosidade da pele acaba sendo controlado. Para ajudar a remover as espinhas do rosto, selecionamos duas receitinhas que vão ajudar bastante a sua pele, veja a seguir:

RECEITAS CASEIRAS COM CAMOMILA PARA REMOVER AS ESPINHAS:

saquinhos Chá de camomila para acabar com as espinhas e acnes do rosto
Receitinha 1:
Ingredientes:
250 ml de água, 4 sacos de chá de camomila e  um pedaço ou discos de algodão.

  • Preparação: Ferva os 250 ml de água, em seguida coloque em um copo e adicione os 4 saquinhos com chá de camomila, cubra e deixe descansar por 30 minutos (se quiser acelerar o processo você pode colocar na geladeira  e esperar 15 minutos). Em seguida você deve pegar um pedaço ou disco de algodão e molhar no chá de camomila. Aplique o algodão molhado sobre o rosto deixando-o por 30 minutos em sua pele. Após esse período passe uma toalha seca sobre o rosto.

Esta receita caseira deve ser feita constantemente para ver os resultados, pelo menos 3 vezes por semana ou diariamente, se possível.

Chá de camomila para acabar com as espinhas - mascaraReceitinha 2:
A solução com camomila, limão, mel e açúcar para remover as espinhas e acnes. Essa receitinha irá permitir clarear a pele e combater as espinhas e acnes do seu rosto. Você deve fazer a receita duas vezes durante a semana para obter o resultado esperado.

Ingredientes: 1 litro de água, 4 saquinhos de chá de camomila, 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de açúcar, 3 colheres de sopa de mel e o suco de 1 limão.

  • Preparação: Misture em um recipiente o açúcar, o mel e o limão. Enquanto isso coloque  a água para ferver e adicione a camomila. Em seguida, coloque em uma bacia a água quente com camomila e com uma toalha sobre a cabeça (fazendo uma cabaninha) deixe o vapor tocar a sua face. Faça isso por 5 minutos e, em seguida, passe a mascara facial deita com açúcar, mel e limão, deixe a máscara agir por 15 minutos e em seguida remova com água fria e sabão. Você deve fazer essa receitinha uma vez durante a semana antes de ir dormir, pois o limão pode provocar manchas no rosto, caso você fique exposta ao sol durante o dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui