Clindoxyl Gel: Funciona, é bom? Veja para que serve e como usar!

Indicação e Para que serve Clindoxyl gel?
O Clindoxyl gel (antibiótico clindamicina e peróxido de benzoíla) é indicado para tratar as espinhas (acne) que sejam de grau leve a moderada. Clindoxyl gel serve para eliminar as bactérias que formam as espinhas inflamadas ou avermelhadas, e com isso acaba diminuindo o surgimento de novas espinhas.

Quanto tempo usando Clindoxyl gel já é possível ver resultado?
Para começar a ver os resultados com o Clindoxyl gel será necessário de duas a cinco semanas (de 15 a 45 dias) de tratamento.

Composição do Clindoxyl gel?
Fosfato de clindamicina 12,5 mg (equivalente a 10,0 mg de clindamicina) e Peróxido de benzoíla 50,0 mg

Como usar o Clindoxyl gel?
Você deve fazer uso do Clindoxyl gel como o seu médico dermatologista orientou. Caso você ainda possua alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico da farmácia.

Lembrando que o Clindoxyl gel só deve ser aplicado na pele e uma vez ao dia.

1. A pele deve está limpa e seca antes de aplicar o Clindoxyl gel na área afetada. Por isso, lave as mãos e a área afetada com água morna e sabão neutro. Enxagua e deixe a pele seca onde você irá passar o Clindoxyl gel.

2. Você irá utilizar as pontas dos dedos e aplicar uma fina camada do Clindoxyl gel sobra a espinha (área afetada da pele). É recomendado fazer uso do Clindoxyl gel antes de dormir ou como o seu dermatologista sugeriu.

Espalhe o Clindoxyl gel com cuidado e evite o contato com a boca, olhos ou nariz.

3. Após o uso do Clindoxyl gel você deve lavar as mãos.

Observação: Em caso de ressecamento ou descamação da pele, você deve utilizar um hidratante e diminuir a frequência do Clindoxyl gel. Em alguns casos é necessário interromper o tratamento com Clindoxyl gel por um breve período para que sua pele possa se adaptar ao tratamento. Pois o Clindoxyl gel pode não ter o resultado favorável caso não seja aplicado com regularidade (todos os dias).

Lembrando que você deve usar o Clindoxyl gel pelo tempo que o seu médico dermatologista determinou, mesmo com a melhora dos sintomas das espinhas (acne). Caso você pare o tratamento com antecedência, as espinhas podem voltar.

Onde, Como e por quanto tempo posso armazenar o Clindoxyl gel?
O Clindoxyl gel precisa ficar geladeira na temperatura de 2°C a 8°C. Não pode ser congelado. Após o Clindoxyl gel for aberto ele terá validade de 30 dias

Clindoxyl gel tira manchas tira e clareia a pele?
O clindoxyl gel ele ajuda a diminuir e remover as machas na pele e clareia manchas, deixando a pele mais uniforme.

Clindoxyl gel precisa de receita?
O Clindoxyl gel só pode ser vendido com receita, pois em sua fórmula possui antibiótico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui