Como tratar as espinhas e acnes na idade adulta?

As espinhas e acnes são muito mais presente na fase da adolescência, devido aos hormônios que estão em fase de desequilíbrio, mas geralmente tende a se normalizar ao final do período da adolescência, fazendo com que as espinhas e acnes desapareçam com tempo. Mas como em toda a regra pode existir exceções, em alguns casos as espinhas e acnes não desaparecem e permanecem na fase adulta, ocasionando um transtorno ainda maior.

Mais o que causa as espinhas e acnes em um adulto?
As espinhas e acnes no adulto estão quase que 90% ligada ao desequilíbrio hormonal, lembram da acne da adolescência? É praticamente pelo mesmo motivo, o que não deveria acontecer já que na fase adulta os hormônios tendem a se normalizar.

Um dos principais males do desequilíbrio hormonal leva o corpo a produzir bastante oleosidade, e você deve saber que pele oleosa é a inimiga numero um das pessoas que possuem espinhas e acnes.

Estudos também revelam que o uso de pílulas anticoncepcionais e alguns medicamentos, além de outros fatores ambientais e o alto nível de estresse nos adultos tendem a elevar o quadro clínico e como consequência o aparecimento das espinhas e acnes.

Então, como tratar as espinhas e acnes na fase adulta?
As espinhas e acnes durante a fase adulta são geralmente tratadas em consultórios de dermatologistas, que são os médicos especialistas em doenças da pele, inclusive de espinhas e acnes.

O tratamento geralmente é medicamentoso, ou seja, você terá que fazer uso de medicamentos na maioria dos casos ou uso do antibiótico caso seja necessário. Mas vale lembrar que as espinhas e acnes durante a fase adulta também pode ser controladas ou até mesmo eliminadas com alguns tratamentos alternativos, como por exemplo, os peelings químicos e terapias fotodinâmica.

peelings químicos 01

Nos casos dos peelings são usados processos químicos, que por muitas vezes são realizadas com substâncias ácidas que tem a função de esfoliar a camada mais superficial da pele e dessa forma acelerando a renovação das células e desobstruindo os poros.

No caso da Terapia Fotodinâmica uma solução ou agente fotossensibilização tópica é aplicada na pele, o que a faz ficar mais receptiva ao tratamento que consiste em aplicações de raios de luz com um poder bastante forte que penetram nos poros da pele e matam as bactérias que se encontram no local. Vale lembrar que a terapia Fotodinâmica é usada apenas em casos muito graves de acnes em adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui