Espinha nas costas: Veja como acabar com elas!

Embora as espinhas e cravos nas costas sejam mais fáceis de esconder quando comparamos ao rosto, ela pode ser um grande problema para as mulheres quando planejam ir à praia ou usar um vestido que possua um decote nas costas.

A causa da acne e espinha nas costas é semelhante a qualquer outra parte do corpo. Como a oleosidade se liga as células mortas da pele, a bactérias, sujeira e outros detritos do dia a dia acabam formando as temidas espinhas e acne.

Outro fator que leva o surgimento das espinhas e acne na pele é devido a causas genéticas. Se por acaso os seus pais já tiveram ou tem espinhas, acnes e cravos nas costas, provavelmente você  terá mais chances de também desenvolver.

Como remover acne e espinhas nas costas?

1º Manter a pele sempre limpa
O melhor conselho para evitar o aparecimento de acne e espinhas nas costas é mantendo a pele sempre limpa. Por isso, faça uso de um sabonete líquido suave (específico para peles sensíveis) para lavar as costas e não irritar a pele.

Caso você não deseje fazer uso de sabonetes que possuam ingredientes químicos que possa levar uma possível irritação ou inflamação da pele. Você pode fazer uma misturinha de iogurte natural com limão para limpar a pele.

Basta misturar metade de um copo de iogurte e o suco de um limão. Esta misturinha deverá ser utilizada ao invés do sabão. Ele manterá sua pele limpa e ajudará a remover as machas provocadas peles acnes e espinhas, pois o limão ajuda a clarear as marquinhas.

2º Não faça uso de esponjas:
As espojas podem abrigar bactérias que provocam as espinhas e acnes na pele. Por isso, em vez de utilizar a esponja faça uso de uma toalha limpa para esfregar a região afetada.

3º Seque bem as costas
Após tomar o seu banho utilize uma toalha limpa e seque bem as costas, não muito forte para não machucar. Essa dica ajuda a evitar o surgimento de novas espinhas nas costas, removerá as células mortas e evitará a proliferação bacteriana.

4º Acnes e espinhas nas costas durante a adolescência:
Durante adolescência as acnes e espinhas são bastante frequentes, mas sendo combatido com algumas dicas caseiras esse problema pode ser solucionado.

Como a pele oleosa é mais propensa ao surgimento de acnes e espinhas, ter um bom adstringente irá ajudar bastante a diminuir a oleosidade da pele como também diminuir os poros abertos.

Um remédio caseiro poderoso é o chá verde. Ele é antioxidante e possui polifenóis que ajuda a controlar a oleosidade da pele como também neutralizar as bactérias que causam as espinhas e acnes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui