Espinhas e acne ao redor da boca

As espinhas, cravos e acnes que aparecem ao redor da boca ocorrem devido à infecção causada por uma bactéria. Apesar de não ser um problema sério é bastante constrangedor, já que ela se encontra no contorno da boca e ser bastante proeminente.

Para tratar as espinhas e acnes ao redor da boca serão necessários produtos específicos para o cuidado da pele, que seja especialmente formulado para o tratamento das espinhas e acnes, como também fazer algumas mudanças em sua dieta para acelerar a regeneração.

Principais causas das espinhas e acnes ao redor da boca
Na maioria dos casos as espinhas e acnes surgem devido ao mau funcionamento das glândulas sebáceas. Como essas glândulas ficam na camada mais profunda da pele (a derme) e são bastante numerosas, essas glândulas acabam produzindo uma substância oleosa, que tem como principal função manter a pele úmida. Essa produção da substância oleosa (sebo) protege a pele e evita que ela fique ressecada. No entanto, quando essas glândulas sebáceas começam a secretar de forma desordenada e excessiva, acaba bloqueando os poros e tornando um local propício para a proliferação bacteriana. Com isso, acaba provocando uma reação inflamatória, causando a formação de espinhas, acnes e cravos.

Acne ou Candida Albicans?
A Cândida Albicans é o resultado de uma infecção fúngica que ocorre ao redor da boca, mas também pode surgir na membrana mucosa da vagina. Sendo que esse surto só ocorre quando o fungo se prolifera de forma desordenada no corpo, fazendo com que apareça espinhas, acne e cravos ao redor da boca.

Como tratar espinhas e acne ao redor da boca:

  • Antes de fazer um tratamento com medicamentos ou receitinhas caseiras é fundamental ter uma dieta equilibrada, consumir vegetais folhosos e frutas ricas em vitamina A e vitamina E. Durante esse período é fundamental evitar fast food e alimentos açucarados, pois eles podem agravar o problema;
  • Outra dica importante para acelerar a cicatrização da acne ao redor da boca é aumentando o consumo de água, pois que possui problemas de pele tem como a maior aliada a água que ajuda a rejuvenescer a pele deixando-a mais saudável;
  • Para tratar as espinhas e acne ao redor da boca com produtos para pele o mercado oferece uma infinidade de opções. Os cremes para acne que possui peróxido de benzoílo de 2,5% são muito eficazes para resolver esse problema. Além disso, fazer uso de sabonetes anti-bactericidas ajuda a você se livrar da bactéria que causam as espinhas e acnes que surgem no contorno da boca;
  • Se você também aposta em receitinhas caseias uma ótima dica é aplicar sobre a acne ao redor da boca uma pasta de bicarbonato de sódio, que ajuda bastante a solucionar esse problema. Para fazer a pasta, você precisará de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas xícaras de água morna. Aplique a pasta sobre a pele e deixe agindo por 10 minutos, em seguida lave o rosto. Você pode sentir uma leve queimação devido ao bicarbonato de sódio, mas ela irá ajudar a pele melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui