Estresse e ansiedade podem causar acne e espinhas

As espinhas e acne de certa forma podem estar diretamente relacionadas. Já que o estresse esporádico pode ter como consequência o aparecimento de espinhas e acne na pele.

Estresse x Acne:
O estresse, a ansiedade e o cansaço podem afetar de diversas maneiras a pele, como o surgimento de rugas, olheiras e acne. Como o estresse desencadeia várias reações no nosso corpo ela também pode fazer com que apareçam acnes na pele.

Alguns estudos científicos já constataram que o aparecimento de espinhas e acnes tenha ocorrido logo após período ou situação de estresse. Embora não se saiba ao certo por que as glândulas sebáceas que produz o sebo estão relacionadas aos hormônios do estresse.  Já que quando ocorre a alta produção de sebo, entupimento dos folículos pilosos (devido ao acumulo de células mortas e proliferação bacteriana), levando ao surgimento da acne. Se você observar que durante uma fase estressante a sua pele se torna mais oleosa é importante ficar atento, pois a formação de acne é muito provável.

Como reduzir o estresse:
Caso você esteja passando por um período estressante em sua vida, a solução mais óbvia seria diminuir o estresse. Sendo que por, mas complicado que seja alterar a sua rotina diária ele também não pode ser mudada tão rapidamente. No entanto, se você reservar um tempo para você relaxar, irá ajudar a reduzir o estresse de forma global, melhorando tanto a sua saúde física como também o seu emocional. Faça atividades relaxantes, por exemplo, assistir um bom filme ou tomar um banho morno relaxante, para combater os efeitos nocivos do dia-dia. Já que não tem coisa mais destrutiva para saúde que lidar com pessoas difíceis, trabalhar exaustivamente e ter uma dieta pobre em nutrientes.

Como tratar a acne devido ao estresse:
Como em alguns casos o estresse é quase impossível de ser eliminado de nossas vidas, fazer um tratamento eficiente contra as acnes é fundamental. Por isso, coloque em sua rotina mensalmente uma limpeza de pele profunda e faça uso de produtos específicos para combater as espinhas e acne. Não deixe de consultar um dermatologista para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui