Manchas e cicatrizes da acne: 5 Remédios caseiros para removê-las

Nos dias de hoje a tecnologia vem ganhando bastante espaço quando o quesito é a remoção das manchas e cicatrizes deixadas pelas espinhas e acnes, no artigo de hoje vamos abordar os melhores remédios caseiros e naturais para a remoção das manchas e cicatrizes provocadas pela acne.

Manchas e cicatrizes da acne: 5 Remédios caseiros - azeite de olivaAzeite de oliva para remover cicatrizes provocadas pela acne:
Utilize o azeite de oliva de preferência extra virgem, o processo é fácil e barato, ele consiste em apenas esfregar suavemente o azeite sobre a área onde contém a mancha ou cicatriz. Muitas pessoas têm uma melhora enorme quando fazem o uso do azeite para remover as manchas, mas não vá pensando que a cicatriz da acne vai sumir da noite para o dia, este processo é um pouco mais demorado e costuma levar em média um mês de duração.

Manchas e cicatrizes da acne: 5 Remédios caseiros - limão
Suco de limão para remover manchas provocadas pela acne:
O Tratamento para eliminar a insuportável cicatriz deixada pelas espinhas e acnes também pode ser feito com suco de limão, sendo que esse método é um pouco mais arriscado, pois o limão quando não é bem manuseado pode deixar a sua própria mancha na pele, então nunca utilize o limão e depois exponha a sua pele ao sol, isso é realmente perigoso. Então vamos ao que interessa, faça um suco com dois limões e masagei a área da cicatriz com o líquido, faça isso e deixe a pele descansar por aproximadamente 10 minutos, depois é só remover o suco do limão com água morna, esse processo deve ser feito pelo menos 2 vezes ao dia.

Manchas e cicatrizes da acne: 5 Remédios caseiros - tomatesTratamento da cicatriz da acne com tomate:
Ricos em vitamina A os tomates são uma mão na roda quando o assunto é remover cicatrizes deixadas pala acne, a Vitamina A é bastante eficaz no processo de cicatrização da pele.

Então, você deve fatiar 1 tomate e colocar na área afetada com a cicatriz, fazendo uma leve massagem no local, deixe o tomate escorrer o seu suco. Mantenha o tomate na pele por cerca de 10 minutos, depois é só lavar a pele com água morna, repita o tratamento caseiro 2 vezes por dia durante aproximadamente um mês.

Manchas e cicatrizes da acne: 5 Remédios caseiros - Água de rosas e pó de sândalo
Água de rosas e sândalo para remover manchas e cicatrizes da acne:
Neste tratamento caseiro você ira usar 2 produtos, a água de rosas e o pó de sândalo, o processo é bem simples e da para fazer inclusive uma mascara facial em ele. Neste caso você deve colocar num recipiente duas colheres de sopa do pó de sândalo e algumas gotas de água de rosas, formando assim uma massinha. Você deve passar a máscara facial no rosto e permanecer por no mínimo 20 minutos.

Manchas e cicatrizes da acne: 5 Remédios caseiros - mel no rosto
Mel para remover cicatrizes provocadas pela acne:
Talvez este seja o mais simples de todos os remédios caseiros listados acima, como todos vocês devem saber o mel tem propriedades antibactericidades e antiflamatorias e pode ser usado para matar e desinfetar locais onde existe a presença de bactérias. Então, antes de ir dormir, passe um pouco de mel de abelha nas cicatrizes, manchas ou até mesmo na própria acne que esta se formando.  Você terá ótimos benefícios com esse tratamento totalmente natural em sua pele.

*** Vale lembrar que os remédios caseiros para a acne não funcionam de forma mágica nem milagrosa, é preciso seguir a risca o passo a passo dos tratamentos, repetindo dia após dia até que os sintomas comecem a desaparecer. Caso as manchas ou cicatrizes não desapareçam em um período de 1 a 2 meses é indicado procurar um médico dermatologista para investigar melhor o seu caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui