Máscara caseira de Iogurte e Mel para pele oleosa

Sua pele é oleosa ou está com espinhas? Então, você não pode deixar de conferir a máscara de iogurte e Mel, que ajuda a limpar a pele e diminui o excesso de oleosidade do rosto.

Você já deve saber que o rosto necessita de cuidados especiais, por isso, é crucial saber o seu tipo de pele, já que os cosméticos e produtos de higiene que são vendidos no mercado devem ser compatíveis para o sucesso do tratamento. Por exemplo, a pele oleosa acumula muito facilmente sebo e um produto inapropriado pode aumentar essa produção, já os cosméticos que tende a ser refrescante ajudam a diminuir a produção de sebo sem remover a camada que protege a pele de forma natural.

Como na maioria dos casos quando ocorre o acúmulo de forma exagerada do sebo surgem as espinhas e acne, que causam bastante desconforto. Por isso, fazer uso de sabonetes suaves ou géis à base de água, produtos de limpeza à base de leite ou argila e usar plantas adstringentes ou chás de ervas. Fará com que sua pele oleosa seja revitalizada e ganhe um aspecto bonito e saudável.

Em casa é possível fazer sua própria máscara facial caseira e combater a oleosidade da pele do rosto com ingredientes naturais. Veja a seguir, como fazer em casa uma máscara caseira de iogurte e mel que é ideal para pele oleosa. Que remove as impurezas e diminui a presença do sebo no rosto.

Máscara caseira de iogurte e mel – pele oleosa:

Você irá precisar de apenas dois ingredientes: uma colher de chá de mel, uma colher de chá de iogurte natural (sem sabor).

Coloque o mel em uma panela pequena com um pouco de água e aqueça de forma ligeira no fogão ou utilizar o microondas e aquecer em poucos segundos. Em seguida, coloque em um recipiente o iogurte e adicione o mel quente. Mexa até uniformizar. Antes de aplique a máscara caseira sobre a pele do rosto, ela deve está lavada e seca. Aplique a máscara sobre a pele permaneça 20 minutos com ela. Para finalizar, você deve remover a máscara facial com água morna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui