Receita caseira para remover manchas de espinhas e acne da pele

Se surgiu alguma espinha ou cravo em seu rosto, costas ou peito não tem nada mais desagradável que as manchas que elas acabam deixando, né verdade? Pesando em ajudar a solucionar esse problema selecionamos algumas receitas caseiras para remover as manchas provocadas pelas espinhas e acne na pele.

Receitas caseiras para remover manchas de espinhas e acne:

Óleo de Rosa mosqueta para remover manchas e cicatrizes de acneÓleo de Rosa mosqueta para remover manchas e cicatrizes de acne:
O Óleo de Rosa mosqueta possui propriedades que ajudam a remover cicatrizes e manchas provocadas pelas espinhas e acne na pele.

Para remover as manchas e cicatrizes, basta aplicar o óleo de Rosa Mosqueta na região afetada. Utilize o óleo diariamente e em pouco tempo você perceberá a melhora.

Óleo de coco
Óleo de coco para remover manchas de espinhas e acnes:

Basta misturar uma colher de sopa de óleo de coco com uma colher de chá de açafrão e aplicar diretamente sobre a mancha provocada pelas espinhas e acnes.

Limão e açúcarLimão e açúcar mascavo para remoção de manchas na pele:
Derreta um pouco de açúcar mascavo na água quente (apenas pra se tornar maleável). Adicione algumas gotas de limão, caso você possua pele oleosa ou algumas gotas de óleo de oliva, se ela sua pele for extra seca. Espere a misturinha esfriar antes de aplicar na região afetada.

abacaxi rodelasAbacaxi para remover manchas da pele provocada pelas espinhas e acnes:
Purê de abacaxi para remoção de manchas da pele provocada pela acne ou espinha:
Será necessário esmagar um pedaço de purê de abacaxi. Aplicar sobre a mancha ocasionada pela acne ou espinha e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, você deve lavar o rosto e enxugar.

Como o abacaxi possui altas concentrações de vitamina C, ela ajudará sua pele a produzir colágeno e esfoliará de forma suave sua pele. Já que o ácido ascórbico ajudará a remover as manchas e marcas provocadas pela acne.
Você deve ficar ciente que as manchas provocadas pelas espinhas e acnes precisam de tempo para ser completamente removidas, por isso use as receitinhas diariamente para que sua pele se regenere.

Outra forma de ajudar a sua pele se recuperar mais rápido é tendo uma dieta saudável. Que ajude na produção de colágeno, como soja, peixe e alimentos ricos em vitamina C,  laranja, acerola, morango.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui