Tipos de acne: Conheça a diferença entre elas

A acne é um problema bastante comum e em geral atinge uma grande parte da população. Mas, você sabia que existem tipos diferentes de acnes e espinhas? Pois é, existe sim e hoje vamos falar um pouco sobre os três tipos diferentes de acnes e espinhas.

Em geral, a acne pode atingir pessoas de todas as idades e fases (homens, mulheres, adolescentes e até mesmo em recém nascidos).

Confira os principais tipos de Acne:

  • Acne Genética: A acne genética é uma das mais preocupantes, se seu pai ou mãe sofre com espinha e cravos, provavelmente os seus filhos terão uma predisposição muito maior a desenvolver este tipo de problema. Como a acne genética geralmente requer um tratamento mais longo e geralmente é mais complicado, ele deve ser acompanhado muitas vezes por um dermatologista, que indicará quais medicamentos serão utilizados. A acne genética simplesmente aparece sem motivo algum e pode acometer todo o rosto ou outras partes do corpo de forma muito intensa.
  • Acne na adolescência: De todos os tipos de acne e espinhas que surgem ao longo da vida, essa talvez seja a mais preocupante e temida por todos, já que ocorre em uma fase onde os adolescentes começam a ter um pouco mais de vaidade, e é nesse momento que a terrível acne começa a aparecer.
    Devido ao acumulo de ociosidade na pele e ao turbilhão de hormônios que são produzidos nesta fase da vida, os poros da pele são obstruídos com uma facilidade muito grande formando assim a inflamação na pele chamadas de espinhas, acnes ou cravos. Nos adolescentes a acne costuma aparecer em áreas que abrangem o queixo, testa e nariz que recebe o nome de zona T.
    Mais se você é um adolescente e esta enfrentando problemas com a acne o primeiro passo é visitar um dermatologista, esse profissional é o mais indicado para o tratamentos de espinhas e acnes. Ele irá indicar produtos que podem ser em cremes e em alguns casos mais graves até medicamentos via oral.
  • Acne em adultos: Quando a temida acne insiste em não desaparecer após a fase da adolescência ela ganha o nome de acne adulta e não são tão raras como muitos pensam, ela geralmente costuma aparecer em mulheres, principalmente por conta do uso excessivo de maquiagem, mas os homens não estão livres dela, afinal de contas o principal fator para que a acne ou espinha apareçam nos adultos está ligada a oleosidade da pele. Então, se você esta passando por este problema atualmente, saiba que um bom controle da oleosidade pode resolver este caso, procure fazer uma correta limpeza de pele, em casa ou com profissionais promovendo assim uma boa renovação das células.

Tratamentos para acne, espinhas e cravos

Hoje em dia com o avanço nas pesquisas sobre o assunto, muitos tratamentos para acne tem tido um resultado muito positivo. Se você esta passando por algum episodio de acnes e espinhas o mais indicado e procurar um médico dermatologista que o seu problema seja controlado e em muitos casos ser solucionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui