Tônico facial caseiro da água do arroz

O tônico facial caseiro da água do arroz ajuda a limpar e cuidar da pele, como um remédio natural que possui inúmeras propriedades. O melhor de tudo é que você pode fazer a receitinha em casa de forma simples e fácil. Separamos três receitinhas que poderão ajudar bastante na sua rotina de cuidados com a pele.

A água do arroz possui vários benefícios, ele ajuda a prevenir a hipertensão, gastrite, alivia a constipação e náuseas e estimula a produção de leite materno durante a amamentação. Além disso, ela possui inúmeros benefícios quando aplicado na pele, sendo assim, uma ótima escolha natural para cuidar do rosto.

Os benefícios da água do arroz como tônica facial:

  • Ele ajuda a abrir os poros e promove o crescimento natural das células da pele facial, por isso é uma excelente opção para reduzir poros dilatados.
  • A água do arroz aplicado como um tônico facial na sua pele é uma excelente opção para melhorar a textura da pele e suavizá-la.
  • Retarda o envelhecimento, pois possui inositol que promover o crescimento celular, fornece mais vitalidade a pele e previne o envelhecimento prematuro.
  • Estimula a produção de colágeno, melhorando a saúde das camadas mais profundas da pele.

3 Receitas de tônicos faciais caseiros com água do arroz:

Para preparar  você irá precisar de meia xícara de arroz branco e 4 xícaras de água.

Coloque a água na panela, adicione o arroz branco e leve para ferver. Em seguida, reduza o fogo e deixe ferver por mais 20 minutos. Após esse período, desligue o fogo, coe e reserve a água de cozimento (que será usada para desenvolver os tônicos faciais com água do arroz).

Tônico facial caseiro da água do arroz

Caso você não deseje cozinhar o arroz, você pode fazer a mesma mistura do arroz e a água em um recipiente, tampe e deixe descansar durante a noite. No dia seguinte coe o conteúdo e protinho.

Receita 1 – Tônico facial da água do arroz:
Para preparar o tônico facial você deve preparar o arroz como na etapa anterior (listado acima). Então, após está totalmente frio, mergulhe o cotonete e aplique em seu rosto e pescoço.

Recita 2 – Tônico facial da água do arroz com lavanda
Para preparar este tônico facial você irá precisar de 1 xícara de água de arroz e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Adicionar gotas de óleo essencial de lavanda a agia de arroz. Misturar bem utilizando uma colher.

Aplique de um a dois algodões embebidos e aplique sobre a pele do rosto e do pescoço, deixando secar. A Lavanda é um tônico natural que ajuda na estimulação e relaxamento.

Receita 3 – Tônico facial da água do arroz com o óleo tea tree
Para fazer o tônico facial você precisa de 1 xícara de água de arroz e 10 gotas de óleo essencial de tea tree. Coloque o líquido em um recipiente e adicione as gotas do óleo de tea tree. Misture com uma colher.

Ao aplicar a misturinha na pele do rosto e do pescoço deve seguir os mesmos passos citado acima: utilizar um algodão embebido no tônico, e deixou-se secar. O tônico feito do óleo tea tree é maravilhoso, pois estimula as células da pele, limpa, suaviza pele e elimina as espinhas e acne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui